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Quero elevar o nível de qualidade das entregas da minha equipe. Como fazer?

October 16, 2017

 

 

Você tem uma equipe que não está atendendo às suas expectativas? Anda preocupado que seus funcionários estão apenas cumprindo o horário de trabalho e/ou fazendo entregas medianas que estão prejudicando os objetivos do negócio?

 

Nesse caso você tem um sério problema de produtividade.

 

Como já falamos em outros posts, a baixa produtividade em uma empresa acaba resultando em uma série de fatores que atingem diferentes equipes e motivos. No entanto, os problemas de produtividade e qualidade das entregas de sua equipe podem ter uma solução mais simples do que você imagina.

 

Abaixo, listamos algumas maneiras de elevar o nível de qualidade das entregas de seus colaboradores, impulsionando o sucesso comercial do negócio.

 

#1) Dê mais responsabilidade para a sua equipe

 

Encoraje a produtividade de seus colaboradores dando a eles mais responsabilidade nas entregas cotidianas. Você pode se surpreender ao descobrir que os colaboradores tendem a ficar mais produtivos quando sentem que são importantes no dia-a-dia empresarial.

 

Pense nisso: Se você é um funcionário que nunca é escalado para novos projetos, com níveis cada vez mais altos de responsabilidade, é natural pensar que isso está acontecendo porque a empresa não acredita que você fará um bom trabalho. E quando esse é o caso, tanto sua moral quanto sua vontade de se comprometer com as tarefas a você designadas, diminuem - resultando em menor produtividade e entregas cada vez mais abaixo do esperado.

 

Então, se você deseja que seus colaboradores façam um trabalho melhor, dê a eles uma certa responsabilidade sobre os projetos que aparecem. Comece com uma tarefa menor e permita que a equipe crie confiança em você e aumente o nível geral de produtividade e satisfação com sua empresa.

 

#2) Invista em seus líderes

 

Além disso, esteja ciente de que nem sempre é o problema está com a equipe. Em muitos casos, os problemas estão no gerenciamento ineficaz de alguns líderes, subutilizando a equipe e fazendo com que ela se concentre nos objetivos errados.

 

Uma pesquisa realizada pelo National Bureau of Economic Research demonstrou que elevar o nível dos líderes reflete diretamente na produtividade do grupo no mesmo nível de contratar novos funcionários. A pesquisa diz o seguinte:

 

"Substituir um chefe que está desempenhando 10% a menos na qualidade de sua gestão por um chefe que desempenha 10% a mais, reflete diretamente na produção e na qualidade de uma equipe de nove colaboradores, no mesmo nível de uma nova contratação".

 

Então, se sua empresa está lutando para manter a produtividade, o problema pode não estar na desmotivação de seus colaboradores. Em alguns casos, elevar o desempenho dos líderes e equipes através de novas experiências como exercício, treinamentos adicionais e oportunidades de aprendizado podem fazer toda a diferença para o seu negócio.

 

#3) Agradeça pessoalmente

 

Por último mas não menos importante, tenha ciência de que muitos empregadores têm uma visão muito distorcida do que motiva seus funcionários a realizar a melhor das suas habilidades. Para ver quão extrema é a divisão entre o que os empregados querem e o que seus empregadores acreditam que eles querem, considerando as seguintes estatísticas de funcionários compiladas pela Mindflash.

 

Os empregadores entrevistados para essa pesquisa listaram os seguintes 10 benefícios, com base no que eles acreditavam importar mais para os seus colaboradores:

 

  1. Boa remuneração;

  2. Estabilidade no trabalho;

  3. Promoção/ oportunidades de crescimento;

  4. Boas condições de trabalho;

  5. Tarefas estimulantes;

  6. Bom relacionamento com a equipe;

  7. Relação ganha-ganha;

  8. Reconhecimento e pelo trabalho feito;

  9. Ajuda e empatia em caso de problemas pessoais;

  10. Sentir-se contribuindo e fazendo parte do que acontece;

 

No entanto, quando os funcionários foram convidados para enumerar a mesma lista de benefícios corporativos do mais para o menos desejável, os resultados foram muito diferentes:

 

  1. Reconhecimento pelo trabalho feito;

  2. Sentir-se contribuindo e fazendo parte do que acontece;

  3. Ajuda e empatia em caso de problemas pessoais;

  4. Estabilidade no Trabalho;

  5. Boa remuneração;

  6. Tarefas estimulantes;

  7. Promoção/ oportunidades de crescimento;

  8. Bom relacionamento com a equipe;

  9. Boas condições de trabalho;

  10. Relação ganha-ganha;

 

Embora pareça surpreendente ver que os colaboradores tendem a valorizar mais o reconhecimento pelo seu trabalho ao invés de altos salários, mais estabilidade no emprego e melhores oportunidades de crescimento, sabemos que qualquer pessoa que teve experiências ruins no ambiente de trabalho entende como a prática constante do feedback pode elevar o nível de trabalho da equipe.

 

Com isso em mente, considere que os baixos níveis de produtividade e qualidade das entregas que você está observando em sua equipe podem estar acontecendo devido à falta de reconhecimento pelo seu trabalho. Quão motivado você estaria se nunca fosse chamado ou agradecido por sua dedicação?

 

Uma solução simples para muitas questões dentro de uma equipe é começar a reconhecer os colaboradores por suas contribuições. Você não precisa fazer grandes eventos ou recompensar seus funcionários produtivos com um incentivo financeiro ou outro prêmio. Em vez disso, um simples e sincero "obrigado" de um chefe ou gerente incentivará uma equipe a ser produtiva e fazer entregas de qualidade por muito mais tempo.

 

Você tem mais algumas dicas sobre o que fazer para melhorar a produtividade e a qualidade das entregas em sua empresa? Entre em contato conosco e compartilhe!

 

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