Os 5 benefícios de valorizar e motivar sua equipe


valorize-seus-funcionários


Ao contrário do que muitas empresas pensam, para valorizar e motivar uma equipe não basta apenas aumentar o salário e os benefícios (embora isso também seja importante).


Como já sabemos, a falta de valorização e, consequentemente, motivação compromete o rendimento do colaborador, gerando muitos prejuízos à organização. Cada funcionário tende a reagir de acordo com a valorização que ele recebe de seu empregador. Nesse ponto, o reconhecimento pelo seu trabalho é cada vez mais estimado no mercado de trabalho.


Você ainda não se convenceu? Então listamos aqui os 5 principais benefícios de valorizar e motivar sua equipe.


1 - Alta taxa de retenção


Um dos motivos mais óbvios de ter funcionários motivados é que sua empresa terá uma alta taxa de retenção. Nenhum empresário inteligente minimizará a importância de atrair novos talentos e oferecer treinamentos para que eles fiquem sempre atualizados. Entretanto, conseguir manter um talento em sua empresa merece a mesma atenção. Funcionários que são apaixonados pelo que fazem e se sentem motivados a entregar resultados são muito mais propensos a ficar em uma empresa, pois sentirão que tem um propósito. E uma vez que a substituição de funcionários pode custar o dobro do custo de seu salário, é do interesse de qualquer empresa manter ao invés de substituir seus colaboradores.


Veja aqui 5 problemas gerados pela desmotivação corporativa.


2 - Mais engajamento


O engajamento de seus funcionários é extremamente importante, pois apenas funcionários engajados têm interesse no crescimento da empresa e por isso acabam dando o melhor de si no trabalho. Por outro lado, quando não há esse vínculo, não apenas os resultados da empresa podem ser afetados, como também a qualidade das entregas, afetando negativamente a cultura da empresa como um todo.


Veja aqui por que prestar atenção no relacionamento da sua equipe de trabalho?


3 - Melhorar a cultura


Funcionários motivados contribuem mais com a cultura da empresa. Eles ajudarão a cultivar uma cultura vencedora: que a empresa cresce e se mantém graças ao trabalho dos colaboradores que acreditam nela e que eles não se preocupem apenas em fazer bem suas tarefas, mas também para irem diariamente ao trabalho e ficar bem ao longo do tempo em que estão lá. Para ter uma cultura que se baseie no trabalho árduo e na paixão, você precisará de funcionários motivados.


4 - Qualidade nas entregas


Funcionários motivados também podem ser a diferença entre uma boa entrega e a melhor entrega. Embora um funcionário altamente qualificado e bem treinado faça bem o trabalho, independentemente da motivação, um funcionário altamente motivado - por mais do que apenas dinheiro - fará mais do que precisa fazer, aumentando a capacidade de criar algo que eles acreditem na melhor versão do seu trabalho. A motivação muitas vezes vem lado a lado com um senso de propriedade sobre o próprio trabalho e, portanto, é um dos fatores decisivos na qualidade das entregas.


5 - Resultado final

Todas as razões citadas acima são ótimas, mas há apenas uma coisa que importa e que realmente mostrará a importância da motivação: o resultado final. E o fato é que funcionários motivados contribuem para o sucesso de sua empresa de muitas maneiras, que vão além de salários e benefícios. Tudo o que importa é que funcionários motivados têm melhores resultados. Melhores resultados equivalem a uma melhor empresa. Uma empresa melhor mantém os seus funcionários e prospera com eles. Não há outra maneira, é preciso ter certeza de que seus funcionários estão felizes e motivados.

#motivação #negócios #trabalhoemequipe

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square