December 27, 2017

Please reload

Posts Recentes

Sobre crise, foco e time

December 27, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Sobre crise, foco e time

December 27, 2017

 

Pela terceira vez após o enorme incêndio eu voltei ao Mercado Municipal de Santo Amaro.

 

Na primeira, meio que para ter certeza, porque eu não queria acreditar. Deu um aperto enorme no coração.

 

Na segunda, por solidariedade em um abraço simbólico aos 26 permissionários. Mas, confesso, também por curiosidade de ver como tinham conseguido montar uma estrutura de galpão na garagem do mercado e reerguido seus boxes. O movimento era baixíssimo e muitos ainda estavam incrédulos.

 

E nesta terceira, fui para buscar minha encomenda para as festas de final de ano. Fui porque tudo seguia funcionando, porque os produtos estava lá, as pessoas estavam lá.

E assim como eu, os outros clientes também haviam voltado.

 

 

Conversa boa é um dos atrativos do Mercadão, então comecei a conversar com o Leandro, o dono da loja. Falamos sobre as causas, o prejuízo, os desdobramentos legais, o rescaldo e principalmente sobre decisão rápida de remontar as lojas num galpão gigante na garagem do prédio.

 

E foi aí que recebi 3 lições:

 

1- Sobre crise:

Ele me disse: “Foi difícil, perdemos muita coisa, anos de trabalho… Não está fácil… O cliente ainda não vem como antes. Mas a gente resolveu seguir, porque se a gente continua trabalhando, os clientes continuam vindo. Olha como já estamos hoje."

 

2- Sobre foco: 

Perguntei: mas como conseguiram reerguer os boxes? Ele disse: “Salvamos o que pudemos” - e apontou para um dos freezers e alguns armários. “Outros móveis fomos buscar. Transferimos nossa cozinha para uma cozinha industrial. Minha mãe comanda a cozinha e eu transporto e cuido da loja. A operação funciona como antes, mas agora tem a distância.”

 

3- Sobre time:

Enquanto conversávamos, eu percorria a loja com os olhos para ver se reconhecia algum móvel e se o sortimento era como antes… peguei no freezer uma embalagem com uma receita sofisticada com presunto parma e queijo de búfala, que nunca tinha visto e perguntei: e esta receita, nunca tinha visto na loja.

Ele abriu um sorriso e me deu a terceira lição: “Então, nosso time não pode parar, tem sempre que ter uma novidade para os clientes. É por isso que eles vem.”

 

Peguei minhas três lições, minha sacola, e fui pensando que posso voltar a qualquer momento. Como antes.

 

Feliz 2018!

 

 

*Um incêndio destruiu o Mercado Municipal de Santo Amaro na madrugada de 25 setembro de 2017. O Mercadão é parte da história de Santo Amaro, existe há 120 e funciona há 59 anos num prédio da Rua José de Anchieta, 953.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Contato

 

contato@beonday.com.br

+55 11 99643 7133

Siga

  • LinkedIn - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle